quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Solidão mata!

Já todos sabemos. A solidão pode mesmo matar. Os comportamentos de isolamento constante são comuns em idosos, mas também em alguns jovens, principalmente nos grandes centros urbanos. Este tipo de comportamento pode levar a comportamentos apáticos ao enfrentar a sociedade, e mesmo, em casos extremos, ao suicídio. São problemas recentes que necessitam de soluções resistentes.
Faça alguém feliz e acompanhe um solitário!

22 comentários:

  1. ME SINTO TÃO SOZINHA QUE NÃO QUERO NEM VIVER!
    MEUS PARENTES ESTÃO LONGE DE MIM, NINGUÉM VEM NA MINHA CASA, MORO HÀ TRES ANOS EM VITÓRIA/ES
    NO COMEÇO FOI BOM MAS AGORA ATÉ O MEU MARIDO ME ISOLA!NÃO CONVERSA COMIGO, TENTO PUXAR UM ASSUNTO E ELE SÓ FICA NA FRENTE DA TV E NEM ESCUTA O QUE EU FALO..NÃO AGUENTO MAIS SER TÃO SOLITÁRIA!

    ResponderEliminar
  2. Poxa vida, querida! E eu querendo me casar p n me sentir mais só! Vejo que nem sempre resolve, n é mesmo? Sabe, qd me sinto só, converso com Deus. Ele então, sempre me diz p cantar e confiar nEle. Eu escrevo meus sonhos e me centro neles, em como realizá-los. Depois que começei a trabalhar, tb me senti melhor. É bom sair, ligar p alguém, mesmo que n sejá lá aquela amiga íntima, mas das que vc mais gosta, combinem de sair, cuide de vc,ande bonita, ande cantarolando...quero ver esse seu marido n acordar. No mínimo, ele vai ficar encomodado de te ver tão feliz e ter certeza q n faz parte dessa alegria. Bj, querida! Se cuida!!

    ResponderEliminar
  3. eu me sinto muito sozinha, eu amo minha companheira mais ela nao tem saco de me ouvir, todas as noites fico isolada, durmo olhando para um armário, acordo e tudo está na mesma, tenho 4 anos de casada, antes de me apaixonar eu era brincalhona, sorridente, divertida, vivwr ao lado dela parece que nada posso fazer, não gosto da estar sem ela, pra mim tudo ta morto, sem vida, eu gostaria muito que ela sentisse prazer em estar comigo, eu tenho 37 anos e ela tem 60,,,

    ResponderEliminar
  4. NOSSA QUANDO PENSO QUE JA VIVI MUITO FELIZ E AGORA ESTOU ASSIM ME SENTINDO SOZINHA O TEMPO TODO SEMPRE FUI TÃO FORTE MAS A SEPARAÇAO ACABOU COMIGO TENTO ME ENGANAR MAS É PIOR PORQUE AS PESSOAS PENSAM QUE ESTOU FELIZ MAS DENTRO DE MIM A UM VAZIO QUE NADA PRENCHE E EU SEI QUE PRECISO LUTAR E CAMINHAR MAS AS VEZES ATE A ALM PESA.

    ResponderEliminar
  5. estou no fim a solidao a anciedade estao me matando noa tenho ninguem o k fazer ja nao consigo nem raciocinar mais o q fazer meu deus nada mais me conforta socorro mesmo nao ahguento mais socorro

    ResponderEliminar
  6. Sou solitario por opção, quanto mais me aproximo das pessoas mais elas me decepcionam e acabo por ficar frustrado, portanto ser solitario pode ser uma boa, invez de ficar tempo a pensar no que podiamos fazer caso nao quisessemos ou fossemos assim, aproveitem o tempo e desenvolvam as vossas capacidades, ler ler ler, meditar e pensar num so objectivo vezes sem conta, practicar oralmente com o espelho, porque se estamos sós é porque as coisas normais da vida não são suficientes para nós, procuramos a grandeza á gloria, e tenho a certeza aquele que permanecer fiel a sua solidão e desenvolver as suas as suas capacidades no fim triunfará e o seu nome ficará na historia não como um fracasso solitario, mas como uma individualidade gigante.

    ResponderEliminar
  7. Deste que perdi minha mãe sinto um vazio enorme dentro de mim, não consigo mais sorrir, me afastei de tudo e de todos, as decepcões com pessoas mais chegadas me fizeram me afastar mais e mais. Me sinto muito só, não confio em mais ningúem, tenho pai, irmãos, mas não tenho mãe, e me sinto sem familia. Tenho 2 filhos, ambos casados um nunca me liga, o mais velho me liga todos os dias mas quase não o vejo. A unica companhia que tenho é meu cachorrinho Toy, se choro, ele é o unico que esta ali do meu lado, se me sinto triste a companhia que tnho é do meu cachorrinho, não sei mais o que fazer, me sinto muito só, mas também não me sinto bem junto das pessoas, pois sinto falcidade . Me ajude

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho 17 anos e me sinto tão sozinho há 17 anos, é como viver sem ar pra respirar...
    Mais a vida só traz Tristezas por isso digo que é melhor dormir para sempre do que viver sofrendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vc que se sente solitario com essa idade,ta reclamando.levante sua cabeça,faça amigos,converse com pessoas do seu nivel, saia dessa vc tem uma vida pela frente procure um relacionamento com uma garota do seu porte com certesa ele vai te ajudar, quem faz a solidão é a propria pessoa, pois eu mim cinto muito só, mas não sou solitario tenho uma forma de viver sem mim prejudicar com a solidão,vá em frente não olhe para tras,procure uma religião que lá vc encontrará sua felicidade, abraço do seu amigo anonnimo.rj

      Eliminar
  9. (continuação)Tenho certeza q se eu dormir para sempre vai melhorar pra muitas pessoas em especial os da minha família que nao vai mais precisar de gastar dinheiro cmg.

    ResponderEliminar
  10. Eu sei que a solidão doi mas não podemos nus entregar e´crer que temos um pai zeloso olhando para nós e que nus ama de verdade então quando se sentir so lenbre -se que existe um alguem querendo muito comversar com vc bjs

    ResponderEliminar
  11. NOSSA EU PENSAVA QUE SÓ EU TINHA SOLIDÃO ASSIM, DESDE QUE PERDI MINHA MÃE E MEU SOBRINHO, NUNCA MAIS ACHEI GRAÇA NA VIDA , PARA MIM, HOJE TUDO É CINZA, SEM VIDA. ACHO QUE SÓ VOU FICAR BEM QUANDO MORRER E ENCONTRA-LOS.

    ResponderEliminar
  12. BOM DIA EU TANBÉM TENHO SOLIDÃO EU ACHO QUE NUNCA VOU ARRUMAR NIGUÉM MUINTA GENTE FALAR QUE EU VOU FICAR PRA TITIA EU TENHO 27ANOS EU SENPRE TIVE PRECONSEITO COMIGO DESDE DI CRIANÇA EU SOU MORENA MUINTA DAS VEZES PESSOAS NEGRA SOFREM PRECONSEITO MESMO EU TENDO HOJE ENDIA FEITO ALGUMAS MUDANÇA NÃO ME SINTO FELIZ EU TRABALHO E MORO SOSINHA TENHO UM FILHO DE 5 ANOS DESDE DE QUE EU TIVE ELE EU ACHO QUE TODOS O HOME SÓ QUER ME ENGANAR EU PREFIRO AS VEZES FICAR SOSINHA SE ME CONVIDAM PRA SAI EU NUNCA VOU EU PREFIRO FICAR EM CASA E DO TRABALHO PRA CASA E ESCOLAR

    ResponderEliminar
  13. preta a solidão é uma dor que somente agente sente eu tenho 42 anos e mim sinto tão só

    ResponderEliminar
  14. Pessoal realmente se sentir sozinho eu muito ruim!!! existe um pequeno universo dentro de cada pessoas que se faz se sentir dessa maneira, eu tenho pai, mãe, irmãos, alguns amigos que se importam comigo mas mesmo assim o sentimento de solição me consome... tenho 23 anos e acho que realmente nunca vivi nenhum ano sequer, realmente me sinto casca fazia aqui na terra... passei minha vida toda acreditando q isso era uma fase mas nunca mudou nada!!! nunca pensei em me matar pq acredito que o erro esteja em mim e um dia irei me curar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando a gente pensa que esta só, é mentira pois tem alguem nos observando e escrevendo nossos comportamento, e esse alguem é jesus.procure conversar com ele que vc não vai mais se sentir só,vá a uma igreja catolica, ou da sua preferencia que lá vc encontrará tudo que precisar em relação a felicidade, vc só tem 23 anos tem tnudo pra ser uma pessoa feliz e fazer os outros felizes tambem, foi assim que eu curei minha solidão,por fazer as pessoas felizes,mim sinto completo de felicidade e com vontade de viver mais e mais.abraço ivanildo, rj

      Eliminar
  15. pessoal eu criei um grupo no facebook fechado onde so quem eh menbro pode ver as publicações

    Link: http://www.facebook.com/groups/347115921970397/

    acredito q nos memos que sabemos o que passamos podemos encontrar uma forma de nos ajudarmos!!!

    quem quizer entrar para que possamos conversar um com os outros fiquem avontade!!!

    ResponderEliminar
  16. solidão mata sim,sou uma morta viva,não venham com essa de conversar com poder superior,pois isso é utopia alguem inventou p preencher um vazio.sei o problema é meu pensar assim e dai.

    ResponderEliminar
  17. GENTE, POR FAVOR, ME ACUDAM.FUI TRAIDA. TINHA 27 ANOS DE CASAMENTO.QUANDO DESCOBRI, ELE OPTOU PELA OUTRA.ESTOU INFELIZ, ME SENTINDO COMO UM CAO ABANDONADO NA ESTRADA.ESTOU FAZAENDO TRATAMENTO PSICOLOGICO,SEM EXITO.CREIO EM DEUS MAS NAO ENCONTRO CONSOLO NA ORAÇAO.ESTOU SEM AUTO ESTIMA, ME SENTINDO DERROTADA,EU CONFIAVA NELE CEGAMENTE.ESTOU TB COM SENTIMENTO DE CULPA PQ DEIXEI NOSSO CASAMENTO CAIR NA ROTINA. OBRIGADA POR LER. DEUS OS ABENÇOE.

    ResponderEliminar
  18. GENTE, PELO AMOR DE DEUS,ME ACUDAM.FUI TRAIDA E QUANDO DESCOBRI A TRAIÇAO, ELE OPTOU PELA OUTRA.ESTOU ME SENTINDO DERROTADA,INFELIZ, SEM DIREÇAO.ESTOU FAZENDO TRATAMENTO PSICOLOGICO SEM EXITO.CREIO EM DEUS MAS NAO ENCONTRO CONSOLO NAS ORAÇOES.ESTOU VIVENDO NUM MUNDO CINZA SO RELEMBRANDO QDO ERA FELIZ C ELE.ESTOU SEM AUTO ESTIMA, SO PENSO EM MORRER. ESTOU MUITO MUITO TRISTE.MEUS AMIGOS QUE FORAM SOLIDARIOS NO INICIO NAO TEM MAIS PACIENCIA COMIGO PQ JA SE PASSOU 1 ANO E EU N MELHORO.POR FAVOR ME AJUDEM.ESTOU TB COM SENTIMENTO DE CULPA,PORQUE DEIXEI O NOSSO CASAMENTO CAIR NA ROTINA.O QUE EU SINTO O TEMPO TODO E COMO SE EU FOSSE UM CAO ABANDONADO NA ESTRADA. A PESSOA QUE ESTA COM ELE, NAO SEI SE POR MEDO DELE VOLTAR OU CIUMES, NAO DEIXA QUE ELE FALE COMIGO NEM POR TELEFONE,E ELE APAIXONADO, OBEDECE, O QUE TORNA O ABANDONO MAIOR EU SINTO COMO SE ELE TIVESSE ME ATROPELADO OLHADO PELO RETROVISOR E SEGUISSE EM FRENTE ME DEIXANDO AGONIZANTE. OBRIGADO POR LER. DEUS OS ABENÇOE.

    ResponderEliminar
  19. E eu que sou rejeitado pelas garotas elas sempre dizem 'Só quero amizade,enquanto isso estou lutando a 2 anos e 2 meses pra encontrar alguma e ter um relacionamento sério e to sofrendo com isso já desanimado da vida,perdi as esperanças as vezes pensando em suicidio pois sempre faço a pergunta será que a algo de errado comigo?

    ResponderEliminar